Viver o Dia das Bruxas (Halloween)…

bruxa 2 Uma vez mais, um grupo de alunos e as professoras de Educação Especial participaram na comemoração de um dia, que cada vez está mais enraizado na nossa cultura. Não porque sejamos particularmente dados a “bruxarias”, mas porque a ocasião presta-se a que os alunos desenvolvam áreas muito importantes para a sua vida académica e pessoal: o Saber Estar e o Saber Fazer!bruxa

bruxa 2 Lançamos mãos à obra e num alegre clima de trabalho e partilha fomos elaborando trabalhos que exigiram algumas competências e aptidões, nomeadamente a pesquisa, o desenho, o recorte, a pintura, a moldagem, a preparação das abóboras e, finalmente, a montagem da exposição no átrio da escola. Mas o mais interessante foi estarmos em sintonia na realização desta atividade: alunos, professoras de Educação Especial e até tivemos a colaboração dos Técnicos que acompanham um aluno Surdo (Intérprete de Língua Gestual e professor de Língua Gestual Portuguesa).

bruxa 2 Estamos convictos que o resultado final terá agradado a todas as “criaturas” envoltas no espírito Halloween: fantasmas, bruxas, morcegos, gatos pretos, aranhas, duendes, esqueletos, zombies… Ou será que nos lançaram um feitiço???

Halloween1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s